fichas técnicas

Ficha técnica de Taylor Lautner.
 

 
nome completo: Taylor Daniel Lautner.
data de nascimento: 11 de fevereiro de 1992.
signo: Aquário.
altura: 1,79.
nasceu em: Grand Rapids, Michigan - EUA.
esportes: artes marciais, futebol americano e baisebol.

biografia: Ele começou a praticar karatê com seis anos no Fabiano’s Karate School e, nos anos seguintes, ele já estava ganhando vários torneios. Logo, ele foi convidado para treinar com Mike Chat, sete vezes campeão mundial de karatê, e, quando ele estava com oito anos, ele foi chamado para representar o seu país na categoria de 12 anos e divisões menores no “World Karate Association”, onde ele foi o campeão do “Junior Wolrd Forms and Weapons”, ganhando três medalhas de ouro. Ele continuou a prosperar nas artes marciais; em 2003, com apenas 11 anos, ele foi considerado o número um do mundo no “NASKA’s Black Belt Open Forms”, “Musical Weapons”, “Traditional Weapons” e “Traditional Forms” e, com 12 anos ele ganhou o campeonato mundial de karatê para juniores, com a “faixa preta”.
Quando tinha sete anos, Taylor foi persuadido pelo seu instrutor de artes marciais para participar de uma audição para um commercial da Burger King, em Los Angeles. Embora ele não tenha passado no teste, ele gostou tanto da experiência que disse aos seus pais que queria começar com uma carreira de ator. Logo, ele e sua família estavam viajando e voltando da sua casa em Michigan para a California, assim Taylor poderia participar de algumas audições. Quando ele tinha 10 anos, sua família tomou a difícil decisão de se mudar para Los Angeles, onde Taylor teria a vantagem de participar de todas as audições. Foi difícil deixar para trás os amigos e a família, entretanto a mudança deu a ele um bônus dele poder competir em um nível intenso de futebol e beisebol.
Desde que se mudara para Los Angeles, Taylor tem feito participações em “My Wife and Kids” (2001), “Summerland” (2004), “The Bernie Mac Show” (2001), and “The Nick & Jessica Variety Hour” (2004) (TV). Ainda na TV, Taylor foi muito bem sucedido nos trabalhos de dublagem que fez. Ele fez a voz do personagem Youngblood, do desenho “Danny Phantom” (2004) e também gravou dois episódios de “What’s New, Scooby-Doo?” (2002) e “Charlie Brown”. Ele também fez a voz de Silas no desenho de nome “Silas and Brittany”.
Seu grande trabalho veio em 2005 quando, com 13 anos, Taylor fez o papel de Shark Boy no filme “As Aventuras de Shark Boy e Lavagirl 3-D”, de Robert Rodriguez. Ele passou três meses em uma locação em Austin no Texas realizando as filmagens, que foram ótimas, segundo Taylor. Alguns meses depois, ele foi adicionado ao elenco de “Doze é Demais 2″ (2005), seu papel foi Eliot, o filho da família inimiga aos Bakers.
Em 2008, atuou como Jack Spivey no seriado “My Own Worst Enemy”, que foi cancelado pela sua emissora. No mesmo ano, participou de audições para o filme “Crepúsculo” e ganhou o papel de Jacob Black, um adolescente da tribo quileute e melhor amigo da personagem principal, Isabella Swan e foi confirmado para o próximo filme da série, “Lua Nova”.




curiosidades:

- Pratica o karatê desde os seis anos de idade e aos sete, começou a participar - com vitórias - em várias competições locais, nacionais e internacionais;

- Aos oito anos, representou os Estados Unidos num campeonato da Associação Mundial de Karatê e conquistou três medalhas de ouro, mesmo tendo competido em categoria acima de sua idade;

- Joga bem futebol e baseball. Gosta de assistir os jogos colegiais de futebol americano e torce pelo Michigan Wolverines;

- Tem uma irmã mais nova chamada Makena;

 - Trou carteira de motorista em 2008;

- Foi mordido pelo "bicho" da atuação quando participou de um teste de elenco para um anúncio da rede de lanchonetes Burguer King;

- Seu primeiro filme Shadow Fury, com o ícone Pat Morita, foi lançado direto no mercado de home video;

- Sua estreia no cinema foi com As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl em 3-D, de Robert Rordiguez;

- Desde que se mudou para Los Angeles, participou de vários seriados de televisão e dublou desenhos animados como Scooby-Doo;

- Como tinha prometido para o diretor, Lautner iniciou um treinamento para ganhar mais corpo para A Saga Crepúsculo: Lua Nova, logo após o término das filmagens de Crepúsculo;

-  Do elenco do primeiro filme, tornou-se amigo íntimo de Edi Gathegi (Laurent), tendo, inclusive, começado a estudar juntos;

-  Também tornou-se amigo Kristen Stewart (Bella) e Nikki Reed (Rosalie Hale);

- Por conta do sucesso absoluto de Crepúsculo, foi incluído na lista dos 100 Mais Bonitos da revista People de 2009;

- É descendente de franceses, alemães e tem ancestrais nativos americanos da região de Ottawa e Potawatomi.

___________________________________________________________________________



Ficha técnica de Robert Pattinson.


Nome completo: Robert Thomas Pattinson.
Apelido: Rob, Pattz, RPattz.
Data de nascimento: 13 de Maio de 1986.
Cidade natal: Londres, Inglaterra.
Cor do cabelo: Uma mescla de loiro e castanho claro.
Cor dos olhos: Azul acinzentado.
Esportes: Futebol, snowboarding e natação.
Ator Favorito: Jack Nicholson.


Biografia: Robert tem duas irmãs, uma mais velha, Lizzie que é cantora, e uma mais nova Victoria. Ele também tem uma cadelinha chamada Pattz, da qual ele sempre diz em entrevistas, sentir muita falta devido a sua agenda sempre cheia.
Ele começou carreira artística como modelo, e começou a atuar no teatro com 15 anos, em papéis nas peças “Macbeth” e “Tess do D’Urbevilles”. Mas seu primeiro trabalho em filmes, foi um filme feito para a TV, chamado ‘Ring of the Nibelungs’, no qual viveu Giselher, e em seguida Rawdy Crawley em ‘Vanity Fair’ ao lado da atriz Reese Witherspoon.
No ano de 2005 ele viveu Cedrico Diggory, no sucesso de bilheteria ”Harry Potter e o Cálice de Fogo’. Com este filme Robert ficou conhecido mundialmente.
Mas foi no ano de 2008 que ele atingiu o estrelato interpretando Edward Cullen, um vampiro na versão adaptada para as telas da obra de Stephenie Meyer ‘Crepúsculo’.
Ainda em 2008, antes de Crepúsculo, Robert foi protagonista do filme independente ‘How To Be’ no qual interpreta Art. Atualmente ‘How To Be’ é o filme mais assistido nos festivais de filmes independentes do mundo todo!
Em seguida, veio ”The Summer House’ no qual ele interpreta Richard, estreou no ‘Festival de Cinema de Cannes’ em 14 de Maio de 2009, porém, ainda não há muitas informações sobre este filme na internet.
E, em 2009, Robert interpreta o artista Salvador Dali (jovem) em ‘Little Ashes’ e Edward Cullen em ‘Lua Nova’, seqüencia de Crepúsculo.
Após o término das gravações de Lua Nova, em Maio, ele começará as gravações de chamado ‘Remeber me’, um filme de gênero drama/romance  produzido pela Summit Entertainment, responsável pela Saga Crepúsculo que tem a data de estréia prevista para 12/02/2010.
E ainda em 2010, mais dois filmes com a participação de Robert serão lançados, são eles, ‘Eclipse’, 3º filme da Saga Crepúsculo e ‘Unbound Captives’, que conta também com Hugh Jackman e Rachel Weizs.


____________________________________________________________________



Ficha técnica de Kristen Stewart


nome completo: Kristen Jaymes Stewart.

apelidos: Kris e KStew.
 
data de nascimento: 9 de abril de 1990.

signo: Áries.    

cidade natal: Los Angeles, California, USA.  

cor dos olhos: Verdes.    

altura: 1.68 m.    


Sua família também pertence ao mundo artístico  
seu avô era assistente de diretor de Cecil B. DeMille, seu pai trabalha como produtor sua mãe como roteirista. Começou a fazer testes para TV e filmes aos 8 anos Seu primeiro grande filme foi interpretando a filha de Jodie Foster em: O Quarto do Pânico (2002).

Biografia Kristen Jaymes Stewart nasceu no dia 9 de abril de 1990 na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (CA), Estados Unidos. Viveu durante algum tempo no Colorado, então voltou para Los Angeles, onde vive atualmente com sua família, sua mãe, seu pai John Stewart (produtor de TV, trabalha atualmente pra FOX) e seu irmão mais velho Cameron. Kristen é uma surfista de nascença e adora rock, tais como Led Zeppelin, Cream e U2. Seu primeiro papel nas telonas foi no filme “The Safety Of Objects” (Encontros do Destino), em 2001, na pele de Sam Jennings, mas ela já havia feito uma pequena participação no filme da Disney “The Thirteenth Year”. Logo após, em 2002, Kristen entrou para o filme “Panic Room” (O Quarto do Pânico), no papel de Sarah Altman, substituindo a atriz Hayden Panettiere, onde atuou com Jodie Foster. Seu currículo artístico não parou por aí, de 19 filmes já estrelados por ela, Kristen protogoniza 5, sendo eles: “Speak” (O Silêncio de Melinda), “Catch That Kid” (Segurem Essas Crianças), “The Messengers” (Os Mensageiros), “Twilight” (Crepúsculo) “ New Moon” (Lua Nova) , “Welcome To The Rileys”, “ The Runaways” entre outros . Além dos que protagonizou, Kristen também já fez ótimos papéis como coadjuvante e ainda encontrou tempo para projetos um pouco menores, como a jovem e doente Georgia, interpretada por ela no filme “The Cake Eaters” em 2007.



Curiosidades
* Nasceu em Los Angeles, California, depois morou um tempo em Colorado e se mudou de volta pra Los Angeles onde ela está morando atualmente com seus pais.
* Ela substituiu a atriz Hayden Panettiere em "Panic Room".
* Apóia e é membro da Red Cross National Celebrity Cabinet.
* Daveigh Chase fez testes para a personagem Tracy, de "Into The Wild", mas o papel foi conquistado por Kristen.
* Ficou em #17 na lista de "30 under 30" (30 atrizes com menos de 30 anos) da Entertainment Weekly (2008).
 * Kristen sempre foi a mais cotada por Stephenie Meyer para a personagem Bella (Twilight).
* Foi indicada três vezes consecutivas, de 2003 a 2005 para o Young Artost Award, mas nunca ganhou.
* Sua mãe é uma supervisora de script australiana.
* Foi nomeada a Jovem Atriz mais Quente do The Movie Fanatic (2008).
* Quer fazer literatura na universidade.
* Durante a filmagem da cena do baile, em Twilight, ela disse a diretora Catherine Hardwicke que não gostava da música, então sugeriu “Flightless Bird, American Mouth” e esta substitiu a música original e foi pra trilha sonora.
* Como nasceu e viveu em cidade litorânea, Kristen é surfista desde pequena.
* Lê romances de Charles Bukowski e Kurt Vonnegut.
* Seu livro preferido é ‘East of Eden’ de John Steinbeck.
* Foi seu co-star de Into the Wild, Emilse Hirsch que indicou Kristen para interpretar Bella Swan à diretora Catherina Hardwicke, com quem ele já havia trabalhado.
* Ela admira muito Evan Rachel Wood e Heath Ledger, da sua geração de atores.       
___________________________________________________________________________
Ficha técnica de Dakota Felling
Nome completo: Hannah Dakota Fanning
Data de nascimento: 23 de Fevereiro de 1994        
Local de nascimento: Conyers, Geórgia       
Ocupação: Atriz        
Altura: 1,57 m      
Trabalhos notáveis: I Am Sam, War of the Worlds          
Biografia: Seu pai, Steven Fanning, era jogador de beisebol e atualmente trabalha como vendedor de eletrônicos em Los Angeles, e sua mãe Joy Fanning era jogadora profissional de tênis. Sua mãe queria colocar o seu nome de "Hannah" mas seu pai queria "Dakota", então ficou Hannah Dakota Fanning e desde então, ela usa Hannah entre amigos e família. Dakota tem uma irmã menor que se chama Elle Fanning, que também está em vários filmes com ela.
      Curiosidades: Iniciou a carreira aos 5 anos, trabalhando em comerciais. Aos 8 anos se tornou a mais jovem indicada ao Screen Actors Guild Award, por sua actuação em Uma Lição de Amor (2002).  Quando era jovem decidiu ser actriz por meio da função de Britney Spears.  Dakota Fanning teve que pintar o cabelo de castanho-escuro para interpretar a personagem Emily Callaway, do filme Hide and Seek (O Amigo Oculto).  Em 2009 foi considerada pela revista Forbes como a terceira mais rentável jovem de Hollywood.
       Filmes:

I Am Sam Lucy Diamond Dawson
Father Xmas Clairee
Tomcats

Trapped Abigail Jennings
Sweet Home Alabama Melanie (jovem)
Hansel e Gretel Katie

The Cat in the Hat Sally
Grande Menina, Pequena Mulher Lorraine Scheleine "Ray"
Kim Possible: A Sitch in Time Preschool Kim (voz)

Man on Fire Lupita Martin Ramos

Nine Lives Maria
Amigo Oculto Emily Callaway
Guerra dos Mundos Rachel Ferrier
Lilo & Stitch 2 Lilo (voz)
Dreamer Cale Crane

Charlotte´s Web Fern

Hounddog Lewellen
Cutlass Lacy

Coraline Coraline Jones (voz)
Winged Creatures Anne
Hurricane Mary
A Vida Secreta das Abelhas Lily Owens

Push Cassie Holmes
Lua Nova Jane Volturi

The Runaways Cherie Currie
Eclipse Jane Volturi
Séries:
E.R. Delia Chadsey
Ally McBeal Ally (5 anos)
Strong Medicine Edie´s Girl
The Practice Alessa Engel
Spin City Cindy
Family Guy Little Girl
The Ellen Show Ellen (jovem)
Taken Allie Keys
Justice League Mulher Maravilha (jovem)
Friends Mackenzie

Nenhum comentário: